PARTICIPANTES ACIMA TROFÉU DESTAQUE
ITAMONTE - MG PEDRA DO PICÚ
(2151m)
QUEM É VISTO É LEMBRADO!
DESTAQUE SUPERAÇÃO 2021
VOTAÇÃO ONLINE 02/03 2021
14º ANO CONSECUTIVO
TROFÉU DESTAQUE 2020 ITAMONTE - MG
Votação Online - 02/03 - 2020
13º Ano Consecutivo
Apoio:Guia Comercial Múltiplo Dinâmico
Mega Pão Sul de Minas Gerais
Mídia Inteligente e Inovadora
Apoio:Rádio Pico do Papagaio - A Faculdade Musical do Som
www.radioagulhasnegras.com
Apoio:Rádio Agulhas Negras
Aqui a Música não para, não para não...
TROFÉU DESTAQUE ITAMONTE
APRESENTAÇÃO
Prêmio Troféu Destaque
Itamonte - MG
QUEM É VISTO É
LEMBRADO!
P A R T I C I P A N T E S
PERSONALIDADES POLÍTICA 2015
EMPRESAS E OUTROS
PARABÉNS A TODOS
TROFÉU DESTAQUE 2016
CONSAGRAÇÃO PÚBLICA
PARTICIPEM!!!
AQUI O OUVINTE É QUEM MANDA!!!
História da Cidade de Itamonte - MG
Perdem-se em lendas os começos de Itamonte. Supõe-se, no entanto, que se prendem à época do afluxo das bandeiras ao planalto das Gerais, nos meados do século XVII.
Com a descoberta das minas, intensifica-se a afluência paulista às regiões auríferas. A antiga vereda do Capivari tornou-se estrada, com numerosos pousos que, com o correr dos tempos, se transformam em povoados e cidades. Um deles, colocado em posição de realce, no dorso da montanha, a cavaleiro da "Pedra do Picu" (ou do Pico), ficou sendo conhecido como "Pouso do Picu". Após o declínio das minas, o antigo "Pouso do Picu" não perdeu sua importância, tornando-se até "de navegação mais intensa", na expressão tropeira. Com a construção de uma capela, sob a invocação de São José, passou a povoado e, depois freguesia, com a denominação oficial de "São José do Picu". Transformada esta, mais tarde, em São José do Itamonte com a autonomia administrativa, em 1938, converteu-se em Itamonte, simplesmente.
Formação Administrativa
O distrito de São José do Picu, criado pela Lei provincial n° 1.659, de 14 de setembro de 1870, e mantido pela Lei estadual n° 2, de 14 de setembro de 1891, pertenceu aos municípios de Baependi, Pouso Alto e Itanhandu (Lei n.° 843, de 7 de setembro de 1923), sucessivamente, até que, com o topônimo de São José do Itamonte (Lei estadual n° 955, de 4 de setembro de 1927), foi erigido em sede municipal, pelo Decreto-lei estadual n° 148, de 17 de dezembro de 1938, com a atual denominação, figurando com os distritos de Itamonte (sede) e Alagoa.
Pela Lei estadual n° 2.764, de 30 de dezembro de 1962, perdeu o distrito de Alagoa, que passou a Município, permanecendo só com o distrito-sede. Faz parte do Têrmo e Comarca de Itanhandu.
Fonte: IBGE
QUEM É VISTO É LEMBRADO!!!